informação

images

A Anglo American – Sistema Amapá solicitou ao Comando da Marinha no Amapá um navio com a tecnologia sonar para auxiliar na busca das vítimas que ainda não foram localizadas. A embarcação está prevista para chegar hoje e irá mapear o fundo do Rio Amazonas, contribuindo com o trabalho do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

A tecnologia do navio soma-se ao helicóptero, que está sobrevoando desde ontem o Rio Amazonas e afluentes, cobrindo uma área de pelo menos 100 km², a partir do Porto de Santana-AP, para intensificar a procura dos três desaparecidos, iniciativa novamente promovida em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá. Desde o início do trabalho de resgate, a Anglo American disponibilizou duas lanchas para percorrer o perímetro; um guindaste sobre uma balsa, que foi instalado no último sábado (30) para içar as estruturas submersas; e contratou mergulhadores especializados que, desde domingo, avaliam as condições e definem os equipamentos a serem utilizados no trabalho alinhado com os bombeiros. A empresa se empenha ainda em trazer os mais modernos recursos tecnológicos para ampliar as probabilidades de sucesso das buscas.

A Anglo American lamenta profundamente pelo incidente e continua a trabalhar em parceria com as autoridades locais nas atividades de busca e na segurança da área impactada. A empresa também continua a oferecer apoio e atenção às famílias das vítimas e a seus empregados.

Por volta da meia noite do dia 28 de março, ocorreu desmoronamento de parte do terreno onde se localiza o píer flutuante utilizado na atracação de navios que embarcam minério de ferro.