METABASE EM AÇÃO, PLR 2020 CMOC
Em negociação através do sindicato, PLR CMOC 2020 pode atingir 3,6 remunerações para cada trabalhador.
O Sindicato Metabase representado pelo presidente Diego Hilário e diretoria, iniciou assembleias para apreciação de proposta de PLR 2020 da CMOC. Mesmo em meio a uma pandemia que gerou a maior crise que vivemos o Sindicato Metabase conseguiu manter e até melhorar a proposta de PLR 2020.
Abaixo um resumo das metas e premissas do para acordo.
ACORDO DE SEGURANÇA;
Feito em separado do PLR pois incide encargos trabalhistas no seu pagamento após apuradas as metas que são:
Taxa de Frequência: ou seja, número de acidentes por hora trabalhada.
Treinamento Obrigatório: esse indicador verifica a frequência o aproveitamento nos treinamentos de NRs e observa também as Regras de Ouro, OPPA, Ver & Agir, Reciclagem de Integração de Segurança.
Ver & Agir: segue com meta mensal com números para operacional mínimo 4 por mês e administrativos mínimo 2 mensais, os empregados em home office e de grupo de risco serão apurados os meses de janeiro e fevereiro e a partir de março o trabalho em home office ou “afastamento” dos grupos de risco, será considerado como realizado (100%).
PRODUÇÃO;
Além das metas de produção já existentes foram Incluídas as metas de Minério Extraído para a (Mina Boa Vista)e de Concentrado (Usinas 47 e 76) para o (Chapadão fosfato).
Esse ano na apuração não haverá um mínimo de produção para conceder o direito ao PLR, agora será de acordo com o percentual (%) produzido em relação a meta de produção.
FINANCEIRO;
EBITDA: será de acordo o percentual (%) atingido da meta e incluído o indicador de Custo Total (Fosfatos) e Custo Unitário (Nióbio).
LIMITES DE PREMIAÇÃO
PLR: até 2,0 salários, se atingir 100% das metas podendo chegar até 2,4 atingindo 105% de todas as metas.
Prêmio de Segurança: até 1,0 salário caso atingir 100% podendo chegar a 1,2 se atingir 105% das metas.