Trabalhadores sindicalizados fazem a melhor festa do trabalhador do centro-oeste em Catalão

images

Há quem diga que se reconheça uma festa bem sucedida por seus números. A Grande Festa do Trabalhador do Sindicato Metabase de 2015, realizada no 1.º de maio, sexta, no Clube da AEF, em Catalão-GO, teve tudo isso. Números enormes: 3500 convidados entre filiados e dependentes, 1 tonelada de pelota, 1/2 tonelada de mandioca, 3.000 litros de chopp, 2.000 picolés, a maior banda de festas de Minas e de Goiás, sorteio de 1 carro zero, de 2 motos, de 2 TVs de 42', de ar condicionados, eletrodomésticos variados entre muitos outros prêmios. Ainda foi realizada no maior salão de festas da cidade e no maior clube da região, e por aí vai. 
Mas para os dirigentes do Metabase, os números não são o indicativo do sucesso do evento. A qualidade, esta sim. O sorriso no rosto das famílias que participaram ficou estampado em todas as coberturas da TV e da imprensa local. Todos saíram satisfeitos. A festa teve qualidade de atendimento, de atrações e, sobretudo, qualidade de convidados. Nesse ano, a diretoria do Metabase privilegiou os sócios do sindicato, ou seja, os trabalhadores sindicalizados. Todos os filiados do Metabase e seus dependentes tiveram a exclusividade de curtirem o resultado de um trabalho de meses dos dirigentes e dos funcionários da entidade. 
A festa foi cuidadosamente planejada desde seu show, "a Banda Nova York é a melhor banda de animação de eventos de Minas e de Goiás e o investimento foi pesado para tê-los no nosso palco", afirma Diego Hilário diretor do Metabase. “Participaram ativamente e decisivamente todos os funcionários do sindicato e do clube. Também quero agradecer, especialmente, aos diretores Danilo Pereira, Diego Hilário, Agnaldo Da Costa, Agnaldo Oliveira, Celso Ferreira, Cezar Campos, Fernando Marques, Laurindo Rogério, Robson Gonçalves, Gilmar da Silva, Francisco de Assis, Edson Correia e Eldair Rosa que estiveram à frente dos trabalhos”, completa Arnaldo Antunes, presidente do Metabase.
"Nas nossas reuniões para elaborar a festa, após conversarmos com os trabalhadores nas assembleias, fomos levantando o que cada um gostaria de ter no evento e decidimos tudo em cima disso. Tínhamos um cronograma apertado para seguir. Foi muito difícil. O salão do Clube da AEF começou a ser construído poucos meses antes da festa e não tínhamos margem de erro. Nosso diretor Danilo Pereira, além de coordenar a elaboração da festa como dirigente do Metabase, ainda é presidente do Clube da AEF e foi o responsável direto pelo canteiro de obras pelo qual o clube passou para entregar a estrutura que os convidados desfrutaram no evento. Ele e sua diretoria do clube estão de parabéns. Foram guerreiros", diz Diego Hilário, secretário geral do Metabase. "Nossa preocupação final foi em como a base receberia a condição de apenas filiados e seus dependentes participarem do evento. E foi ótimo. Todos entenderam e aprovaram a proposta que deu mais qualidade à festa e pudemos valorizar ainda mais quem dá suporte a todas as conquistas do sindicato durante o ano. O trabalhador sindicalizado.” Finaliza Diego. 
Parece que a fórmula deu certo. Os portões foram abertos às 12h30 e os trabalhadores e suas famílias já estavam esperando em fila ordenada e foram adentrando e recebendo suas pulseiras de convidado (inovação desse ano). Mesas e cadeiras para todos dentro do salão e fora, ao redor da piscina e do parquinho. Mesas fartas de buffet com arroz, feijão “tutu”, salada, frutas variadas, pelotas e mandioca e também vários pontos com chopeiras e garçons servindo refrigerantes e água por toda a festa. As crianças tiveram pipoca e algodão doce à vontade, curtindo vários brinquedos montados especialmente para a festa. Quando vieram os picolés, alegria geral até dos marmanjos. 
Às 13h00 começaram os sorteios de vários prêmios e às 14h a Banda Nova York abriu seu show inundando o enorme salão com muita animação. Músicas contagiantes, dançarinas e dançarinos, luzes e gelo seco embalaram a galera e todos caíram na dança. Sem dúvida, um dos melhores shows da história da banda até às 17h quando o sorteio do prêmio tão esperado aconteceu. O carro zero foi sonho de todos os presentes mas acabou dividido entre dois felizardos que foram para casa andando nas nuvens. 
As famílias saíram felizes e abraçando a diretoria do Metabase, reconhecendo o esforço dos dirigentes. Todos foram aplaudidos ao término do sorteio quando o presidente Arnaldo Antunes e o diretor Diego Hilário finalizaram a festa convidando para a próxima em 2016.
"Toda diretoria participou e deu sua fatia de sacrifício", diz Eldair Rosa, o Deizão, diretor do Metabase e do Clube da AEF. "Todos participamos e cada um somou com seu tempo e seu talento em sua área para no fim a festa ter sido o sucesso que foi. Fomos um time”, completa Celso Ferreira diretor do Metabase. 
"Entregamos o maior salão de festas da cidade, um parquinho novo e moderno para as crianças, várias reformas estruturais e pinturas novas. A festa do trabalhador marcou várias inaugurações no Clube da AEF”, diz Danilo Pereira. “Nossa missão foi cumprida. Em 2016, será ainda melhor e teremos uma grande surpresa. Agora, quero só um dia para descansar", diz com semblante cansado, mas sorridente, Arnaldo Antunes.